A derrota de Jake Paul para Tommy Fury

vcreditos-clube-v-plus

Mesmo quem não é fã de esportes de combate ou de youtubers já deve ter ouvido falar sobre Jake Paul no boxe. De 2020 pra cá, o jovem influenciador fez 7 lutas na nobre arte.

Sua trajetória na modalidade divide opiniões e gera muito debate. Para alguns, Paul é apenas um oportunista arruinando o esporte. Para outros, é um atleta dedicado que vem evoluindo e mostrando qualidade.

O que todos têm em comum, porém, é a curiosidade sobre até onde ex-ator da Disney pode chegar. Será que essa dúvida foi resolvida após o duelo entre Jake Paul e Tommy Fury? É o que vamos ver agora.

Qual é o histórico de Jake Paul no boxe?

Não dá pra negar que, até aqui, Jake administrou muito bem sua carreira. Ele foi aumentando gradativamente a dificuldade de seus desafios, de forma a manter sua invencibilidade e o público interessado.

Inicialmente, ele enfrentou outro youtuber. Depois, partiu para um ex-atleta profissional, mas não de artes marciais, e sim de basquete. E não era nem um ex-jogador alto: o escolhido foi Nate Robinson, de 1,75m.

O terceiro confronto, sim, foi com um ex-lutador. Entretanto, um ex-lutador com base em Wrestling, péssimo boxe, aposentado e voltando de cirurgia no quadril: Ben Askren.

O degrau seguinte foi um ex-campeão do UFC: Tyron Woodley. Apesar de ter nocautes na carreira – diferente de Askren -, Woodley também era mais velho, aposentado e com base no wrestling.

Pra piorar, ele tinha perdido suas últimas 4 lutas sem ganhar nenhum round e não vencia há 3 anos. Paul conseguiu uma vitória apertada por decisão dividida e, após dificuldades para fechar a próxima luta, concedeu a revanche a Woodley.

Desta vez, sim, o youtuber teve uma atuação convincente e conseguiu um belíssimo nocaute. Tanto que, pro compromisso seguinte, resolveu aumentar o nível do desafio novamente e encarou Anderson Silva.

O Spider foi, por uma ampla margem, o adversário de Paul com o melhor currículo. Ele é uma lenda do MMA e sempre teve na trocação seu ponto forte. Depois de aposentado, resolveu se testar no boxe e chegou a vencer o ex-campeão mundial Julio César Chavez Jr.

Entretanto, também foi o adversário mais velho do youtuber, com 47 anos. Nitidamente, a idade teve grande influência na luta e o brasileiro acabou derrotado. Mas qual poderia ser o passo seguinte de Paul pra manter a narrativa do aumento gradual de dificuldade?

Jake Paul X Tommy Fury

Após 6 vitórias (4 KO), não havia outro degrau a subir senão enfrentar um profissional com idade compatível. O escolhido foi Tommy Fury, meio-irmão do campeão invicto dos Pesos Pesados, Tyson Fury.

Tommy também foi uma escolha estratégica por furar a bolha do boxe, pois é famoso por sua participação em um Reality Show. Até seu cartel era compatível: 8 vitórias (4 KO) e nenhuma derrota. É importante ressaltar, porém, que todos seus adversários também eram pugilistas.

As negociações para tirar o confronto do papel não foram simples. Mas, quando a luta aconteceu, saiu como o esperado: o boxeador profissional venceu. Mas não pense que foi fácil e muito menos um massacre.

Fury venceu por decisão dividida (75-74 Paul, 76-73 Fury, 76-73 Fury) e até know down sofreu. Entretanto, na maior parte da luta, sua superioridade foi clara e sua vitória foi merecida.

Após a derrota, Jake Paul apresentou justificativas que, para alguns, soaram como desculpas. Ele afirmou ter sofrido uma lesão no braço e adoecido fortemente durante os treinos. Será que isso realmente aconteceu e teve alguma influência no resultado da luta?

Não há como afirmar, mas provavelmente teremos a resposta em breve. Afinal, Paul e Fury concordaram verbalmente em realizar uma revanche.

Como investir em boxe e outros esportes?

A forma ideal de investir online em esportes é criando uma conta na VCreditos. Esta carteira virtual foi desenvolvida especificamente para investidores esportivos e oferece diversas vantagens a este público.

Além de transações mais fáceis e seguras, a VCreditos indica uma série de plataformas parceiras pra você investir com segurança. E ainda disponibiliza benefícios como o Clube V+. Neste programa, você acumula pontos a cada transferência e depois pode trocá-los por produtos incríveis.

São mais de 80 opções que incluem até mesmo motos Harley Davidson. Não é ótimo? Então clique no botão abaixo, cadastre-se na VCreditos e aproveite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.