Alexandre Pantoja campeão do UFC

vcreditos-clube-v-plus

No último sábado, 8 de julho, rolou um dos principais eventos de MMA do ano: o UFC 290. Esta edição do Ultimate já seria especial pelas ótimas lutas e grandes nomes envolvidos. Mas, para os brasileiros, ela foi ainda mais importante.

Afinal, o carioca Alexandre Pantoja se tornou campeão dos Pesos-Moscas do UFC. E, com isso, o Brasil voltou a ter um dos cinturões da principal organização de MMA do mundo. Quer ficar por dentro de tudo sobre o UFC 290 e a conquista de Pantoja? Então vem comigo!

Como foi o UFC 290?

Abrindo o card principal, Bo Nickal justificou todo o hype que acompanha seu nome. Em apenas 38 segundos, ele nocauteou o até então invicto Val Woodburn. Em seguida, foi a vez de Dan Hooker bater Jalin Turner em luta movimentada, divertida e emocionante.

Foi então que aconteceu a maior zebra da noite. No duelo entre o craque Robert Whittaker e o promissor Dricus du Plessis, o sul-africano levou a melhor. Com isso, o australiano se distancia, mais uma vez, do sonho de ser campeão dos Médios.

Du Plessis, por sua vez, já deixou o octógono com a luta contra o campeão Israel Adesanya praticamente marcada.

No evento principal, tivemos a oportunidade de ver, mais uma vez, por que o baixinho Alexander Volkanovski é chamado de “o grande”. Ao nocautear o desafiante Yair Rodríguez, Volk manteve seu cinturão e sua invencibilidade nos Pesos-Pena.

Essa foi sua 6ª vitória em disputas de título no UFC. Com isso, ele fica apenas 2 vitórias atrás de José Aldo, recordista da categoria com 8 disputas de cinturão vencidas.

Mas o combate mais importante para o torcedor brasileiro foi o co-principal: Brandon Moreno X Alexandre Pantoja. Confira, a seguir, como foi este momento histórico.

Brandon Moreno X Alexandre Pantoja

No dia 8 de abril de 2023, Alex Pereira foi derrotado e perdeu o último cinturão masculino do UFC em posse de algum brasileiro. No dia 6 de junho, Amanda Nunes se aposentou e, com isso, o Brasil ficou sem nenhum cinturão, tanto masculino quanto feminino.

A Leoa também lançou um desafio: qual seria o próximo lutador a trazer um título para o Brasil? Alexandre Pantoja não demorou para dar a resposta. Um mês depois, ele venceu Brandon Moreno pela terceira vez e realizou seu sonho de ser campeão do UFC.

Apesar de já ter vencido o mexicano duas vezes anteriormente, não pense que a luta foi fácil. Moreno evoluiu muito e, na trocação, trouxe grandes problemas ao brasileiro. Mas Pantoja recorreu ao grappling e conseguiu uma vitória indiscutível.

É consenso entre a comunidade do MMA que esta luta poderia ter apenas dois resultados: 3-2 ou 4-1 para o Canibal. Dois juízes concordaram e, de fato, marcaram 3-2 para o brasileiro. Entretanto, o terceiro jurado marcou 4-1 para Moreno, resultado que ninguém soube explicar.

Mas o que importa é que, mesmo por decisão dividida, Pantoja saiu com a vitória. Além, é claro, do tão sonhado cinturão.

Como investir online em MMA e outros esportes?

Nossa recomendação é que você invista em MMA através da VCreditos. Por ser uma carteira virtual desenvolvida especificamente para os investidores esportivos, ela oferece todo o amparo que você precisa para atuar na área. São vantagens como:

  • Programa de Fidelidade que recompensa os clientes por sua lealdade;
  • indicação de plataformas parceiras qualificadas e confiáveis para você investir sem preocupações;
  • transações mais rápidas, fáceis e seguras;
  • limites estendidos;
  • bônus e promoções;
  • Clube V+, programa que dá pontos a cada transferência para você trocar por mais de 120 produtos;
  • e muito mais.

Não é ótimo? Então clique no botão abaixo, cadastre-se na VCreditos e aproveite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.