UFC 280: Oliveira x Makhachev

ufc-280-oliveira-makhachev

No dia 22 de outubro, acontece o evento de MMA mais aguardado do ano: o UFC 280. O card está recheado de grandes nomes, tem duas disputas de cinturão e diversos brasileiros em ação.

Quer ficar por dentro de tudo sobre ele? Então vem comigo!

Tudo sobre o UFC 280

Até o momento, o UFC 280 tem 15 lutas anunciadas:

  • Charles Oliveira X Islam Makhachev
  • Aljamain Sterling X T.J. Dillashaw
  • Petr Yan X Sean O’Malley
  • Beneil Dariush X Mateusz Gamrot
  • Katlyn Chokagian X Manon Fiorot
  • Belal Muhammad X Sean Brady
  • Makhmud Muradov X Caio Borralho
  • Nikita Krylov X Volkan Oezdemir
  • Zubaira Tukhugov X Lucas Almeida
  • Abubakar Nurmagomedov X Gadzhi Omargadzhiev
  • Muhammad Mokaev X Malcolm Gordon
  • Armen Petrosyan X A.J. Dobson
  • Lina Länsber X Karol Rosa
  • Magomed Mustafaev X adversário não definido
  • Shamil Abdurakhimov X Jailton Almeida

Confira, a seguir, alguns nomes e duelos pra você ficar de olho.

Shamil Abdurakhimov X Jailton Almeida

O baiano Jailton “Malhadinho” Almeida teve um excelente começo no UFC. Ele estreou na organização em fevereiro de 2022 e, de lá pra cá, fez mais duas lutas. Nos 3 combates, venceu no primeiro round sem absorver nenhum golpe significativo.

Apesar de ser filho de boxeador e oriundo da nobre arte, o grappling é sua maior arma. Seja nos meio-pesados ou nos pesados – as duas categorias nas quais atua -, seu plano é o mesmo e vem funcionando.

Malhadinho bota o adversário pra baixo, amassa e finaliza ou nocauteia. Sua pujança no solo rendeu a ele o apelido “Malhadomedov”, em referência ao lendário wrestler russo Khabib Nurmagomedov.

Apenas 42 dias após sua última vitória, ele volta ao octógono para sua 4ª luta no ano pelo UFC.

Makhmud Muradov X Caio Borralho

O maranhense de 29 anos é outro que começou bem no UFC. Além de ter vencido seus dois compromissos pela organização, “The Natural” mostrou muita qualidade e inteligência no octógono.

Seu cartel com 12 vitórias e apenas 1 derrota – sofrida em 2015, na sua segunda luta profissional – é promissor. Se Caio vencer o forte e experiente Muradov, deve pegar um adversário ranqueado na próxima luta.

Beneil Dariush X Mateusz Gamrot

Dariush é um dos mais bem ranqueados pesos-leves e, caso não tivesse sofrido uma lesão, lutaria contra Makhachev. Gamrot, por sua vez, é um lutador muito talentoso, promissor e que vem em grande fase.

Esse duelo tem tudo pra ser um lutão.

Petr Yan X Sean O’Malley

O ex-campeão Petr Yan é um ótimo lutador e adversário complicadíssimo pra qualquer um. O’Malley, além de ser um dos lutadores mais populares do UFC atualmente, mostra muita qualidade e potencial.

A comunidade do MMA mal pode esperar pra descobrir se O’Malley já está pronto para encarar um monstro como Yan.

Aljamain Sterling X T.J. Dillashaw

Esta é a primeira luta da noite valendo cinturão. Por esse motivo – e também por envolver grandes lutadores, é claro -, é inegavelmente um combate importante. Mas, verdade seja dita, o duelo que o público realmente quer ver é o seguinte.

Charles Oliveira X Islam Makhachev

Mesmo num card tão estrelado, essa luta é, indiscutivelmente, o grande destaque. O mundo inteiro está ansioso pelo confronto entre Oliveira e Makhachev. Primeiramente, porque o brasileiro não faz luta chata.

Cada vez que Do Bronx pisa no octógono, o público recebe tudo o que mais gosta. Agressividade, socos, chutes, cotoveladas, joelhadas, sangue, knock-downs, golpes rodados e o que mais você quiser.

Isso, é claro, sem falar do jiu-jitsu mais letal da história do esporte. Makhachev, por outro lado, tem todo o hype de sucessor de Khabib Nurmagomedov. Além de tudo isso, a expectativa para descobrir como será o encaixe de estilos é imensa.

Makhachev conseguirá controlar Charles como ele e Khabib sempre controlaram os adversários? Ou será que Oliveira frustrará o russo com sua agressividade e habilidade para criar ameaças em qualquer área?

Como investir no UFC 280?

Atualmente, há inúmeros sites nos quais você pode dar palpites e testar seu conhecimento sobre MMA. Ou também testar sua sorte, é claro. Por isso, essa pergunta não tem uma resposta única ou verdade absoluta.

O que é unanimidade, porém, é que existe uma carteira virtual perfeita para investir em esportes: a VCreditos. Essa eWallet foi criada especificamente para jogar online e, por isso, oferece diversas vantagens especiais aos investidores esportivos.

Como, por exemplo, o Clube V+, que acumula pontos a cada transferência que podem ser trocados por produtos incríveis. São smartphones, notebooks, TVs e muito mais. Até uma Harley Davidson você pode resgatar com seus pontos.

Não é incrível? Então clique no botão abaixo e aproveite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.