Quem será o novo técnico da Seleção Brasileira?

ancelotti-diniz-abel-ferreira-dorival

Mais uma vez, o sonho do hexa foi adiado. A Seleção Brasileira foi superada pela Croácia na disputa de pênaltis e está eliminada da Copa do Mundo 2022. Agora, começa o processo de reconstrução para 2026.

E a primeira peça a ser substituída é o treinador. Como Tite já havia informado que deixaria a Seleção após o Mundial, será necessário contratar um novo técnico. A CBF disse que só vai pensar no assunto em janeiro, mas alguns nomes já começaram a ser especulados.

Quer saber quais são eles? Então vem comigo!

Principais candidatos a técnico da Seleção Brasileira

Apesar da CBF não ter manifestado interesse por nenhum nome específico, os jornalistas tentam adivinhar quem substituirá Tite na Seleção. Confira, a seguir, alguns dos nomes mais mencionados.

Abel Ferreira

O português chegou há relativamente pouco tempo no Brasil e, no comando do Palmeiras, tem conseguido ótimos resultados. Já são diversos títulos conquistados e números pra lá de satisfatórios.

Tanto para ele quanto para alguns dos nomes que apresentaremos a seguir, porém, existe um empecilho. Até hoje, a Seleção Brasileira nunca teve um técnico estrangeiro. Será que veremos este tabu ser quebrado?

Carlo Ancelotti

O italiano de 63 anos é um dos nomes mais falados no momento. O treinador multicampeão comanda o Real Madrid atualmente, clube com o qual tem contrato até 2024.

Pep Guardiola

Guardiola já afirmou, no passado, ter o desejo de treinar o Brasil. Mas sua pedida salarial assustou a CBF e inviabilizou sua contratação.

Dorival Júnior

Até algum tempo atrás, dificilmente Dorival era cogitado como um possível treinador para o Brasil. Mas, depois de um trabalho que mudou a cara do Flamengo e levou os cariocas a 2 títulos no ano, seu nome ganhou força.

Fernando Diniz

Diniz é um técnico que divide opiniões. Ele já montou times muito interessantes, mas todos acabaram decaindo e deixando de ganhar títulos. No momento, seu trabalho no Fluminense é ótimo.

Jorge Jesus

Foi com Jorge Jesus que teve início a moda dos treinadores portugueses no Brasil. Mas também, pudera: o luso colecionou títulos, recordes e ótimas atuações com o Flamengo. Ao voltar pra Europa, porém, ele não obteve sucesso.

Mano Menezes

Mano já foi um dos técnicos mais prestigiados do Brasil e até treinou a Seleção entre 2010 e 2012. Após um período afastado dos holofotes, ele vem fazendo um ótimo trabalho no Internacional e voltou a ser cogitado na Seleção.

José Mourinho

O nome do português multicampeão chegou a ser mencionado. Mas sua contratação está muito mais para um boato do que para uma possibilidade real.

Zidane

A contratação do francês é muito similar à de Mourinho: está mais para boato do que para realidade.

Cuca

É inegável que Cuca fez bons trabalhos repetidas vezes comandando times brasileiros. Mas como ele já foi condenado por abuso e violência contra uma menina de 13 anos, sua contratação é improvável.

Renato Portaluppi

A verdade é que Renato vem de trabalhos ruins e, em circunstâncias normais, não seria cogitado na Seleção. Entretanto, ele declarou abertamente seu posicionamento político. Assim, acabou ganhando o apoio de torcedores de mesma posição.

Como investir na Copa do Mundo?

O primeiro passo é criar uma conta na VCreditos, a carteira virtual criada especificamente para os investidores esportivos. Depois, é só escolher a casa parceira de sua preferência para ter a certeza de trabalhar com uma plataforma qualificada e segura.

Além disso, a VCreditos dá pontos a cada transferência que podem ser trocados por produtos incríveis no Clube V+. São mais de 80 possibilidades, incluindo smartphones, computadores e até mesmo motos Harley Davidson.

Não é incrível? Então clique no botão abaixo, crie sua conta e aproveite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.