Depois de 12 anos, a seleção brasileira de vôlei está de volta a uma final de mundial feminino. Em uma partida considerada por muitos a final antecipada, o Brasil bateu a Itália e agora vai enfrentar a Sérvia.
Quer ficar por dentro de tudo sobre essa campanha histórica da Seleção Brasileira? Tem interesse em descobrir o que esperar dessa grande final? Então você está no lugar certo.
Vem comigo!
Como o Brasil chegou à final do Mundial de Vôlei?
Para chegar à finalíssima, o Brasil precisou disputar 16 partidas. Nessa campanha, a seleção obteve 15 vitórias e sofreu apenas 1 derrota.
Na primeira fase, foram 4 vitórias e o único revés na competição:
- Brasil 3 x 1 República Tcheca
- Brasil 3 x 0 Argentina
- Brasil 3 x 0 Colômbia
- Brasil 1 x 3 Japão
- Brasil 3 x 1 China
China e Japão também terminaram a primeira fase com 4 vitórias e 1 derrota. Em razão dos critérios de desempate, ficaram na primeira e segunda colocação do grupo, respectivamente. Dessa forma, o Brasil classificou na terceira posição.
Na segunda fase, um desempenho perfeito: 4 vitórias em 4 jogos.
- Brasil 3 x 2 Itália
- Brasil 3 x 0 Porto Rico
- Brasil 3 x 0 Holanda
- Brasil 3 x 1 Bélgica
Dessa forma, o Brasil conquistou a classificação para as quartas de final. O adversário seria seu único algoz no torneio: o Japão. Mas, dessa vez, a história foi diferente:
- Brasil 3 x 2 Japão
Com isso, a Seleção se credenciou para encarar a Itália na semifinal. Liderada pela craque Paola Egonu, a seleção italiana era apontada como a principal favorita ao título.
Mas nem os 30 pontos marcados pela oposto italiana na partida forem suficientes para frear nossas meninas. Com 20 pontos de Gabi e 17 de Carol, o Brasil despachou a Itália:
- Brasil 3 x 1 Itália
Agora, chegou o momento de encarar a Sérvia para definir quem fica com a taça.
Final do Mundial de Vôlei Feminino 2022
Brasil X Sérvia
Data: 15 de outubro, sábado
Horário: 15h (Brasília)
Local: arena Omnisport Apeldoorn, Holanda
Transmissão: Globo e Sportv2
Como foi a campanha da Sérvia?
Italianas e brasileiras até podem ter, supostamente, melhores equipes. Mas a melhor campanha do Mundial foi da Sérvia. Na primeira fase, 5 jogos e 5 vitórias:
- Sérvia 3 x 0 Canadá
- Sérvia 3 x 2 Bulgária
- Sérvia 3 x 0 Alemanha
- Sérvia 3 x 0 Cazaquistão
- Sérvia 3 x 0 Estados Unidos
Na segunda fase não foi diferente: mais 4 partidas e novas 4 vitórias.
- Sérvia 3 x 0 Polônia
- Sérvia 3 x 0 República Dominicana
- Sérvia 3 x 0 Tailândia
- Sérvia 3 x 0 Turquia
Nas quartas de final, as polonesas surgiram novamente no caminho das sérvias. Apesar do placar mais parelho, o resultado final foi o mesmo:
- Sérvia 3 x 2 Polônia
Nas semifinais, foi a vez de os Estados Unidos tentarem tirar a invencibilidade da Sérvia pela segunda vez. Mas, novamente, sem sucesso:
- Sérvia 3 x 1 Estados Unidos
Para a finalíssima, a Sérvia é considerada ligeiramente favorita contra o Brasil. O que dá pra entender, considerando sua campanha invicta. Mas, ainda assim, é um favoritismo muito menor que o das italianas perante as brasileiras, por exemplo.
Se não fosse pelas oscilações durante a competição, provavelmente o Brasil seria favorito.
Como investir no Mundial de Vôlei Feminino 2022?
Basta escolher um dos sites parceiros da VCreditos para ter a garantia de qualidade e segurança. Aliás, é altamente recomendável criar uma conta na própria VCreditos para transações mais rápidas e fáceis.
Sem falar, é claro, de outros benefícios que ela oferece. Como, por exemplo, o Clube V+. Através deste programa, você acumula pontos a cada transferência para trocar por produtos sensacionais.
São computadores, televisões, eletrodomésticos, smartphones, motos Harley Davidson e muito mais. Curtiu? Então clique no botão abaixo, cadastre-se na VCreditos e aproveite!