A aposentadoria de Amanda Nunes – obrigado, Leoa!

vcreditos-clube-v-plus

O UFC 289 ficará marcado na história por um motivo muito especial. Este evento foi a última oportunidade para contemplarmos a maior lutadora de MMA de todos os tempos em ação. Com uma atuação impecável, Amanda Nunes venceu, convenceu e anunciou sua aposentadoria.

E, aqui, você fica por dentro de tudo sobre esse momento histórico. Quer saber como foi a despedida da Leoa? Então vem comigo!

Como foi o UFC 289?

A noite de 10 de junho foi muito positiva para os brasileiros. No evento co-principal, Charles “do Bronx” nocauteou Beneil Dariush no primeiro round com grande atuação. Com isso, Oliveira se credenciou a disputar o cinturão novamente e deve ser o próximo desafiante ao título.

Apesar do show de Charles, o UFC 289 será eternamente lembrado pelo seu evento principal. Encabeçando o card, Amanda Nunes defendeu seu cinturão contra a desafiante Irene Aldana. E o que se viu foi uma apresentação digna da melhor que já pisou no octógono.

Durante 5 rounds, Amanda massacrou a adversária. Dois juízes marcaram 50-44 para a brasileira, enquanto o terceiro marcou 50-43. Em outras palavras, foram dois rounds vencidos por 10-8 na opinião deste juiz.

E, realmente, a Leoa tirou onda. Pra você ter uma ideia, ela quedou a mexicana várias vezes e nem aproveitou para usar o ground and pound contra ela. Amanda simplesmente permitia que Aldana se levantasse para que voltassem a trocar golpes em pé.

A impressão passada foi que a brasileira queria mostrar que era superior até na especialidade da adversária: o striking. A Leoa não parecia tentar encerrar a luta, e sim aproveitar seus últimos 25 minutos no palco que a tornou uma lenda.

E, após 5 rounds de domínio completo, Amanda deixou as luvas e seus dois cinturões no centro do octógono. Assim, anunciou a aposentadoria e, nas suas próprias palavras, se tornou “eternamente dupla campeã”.

A melhor de todos os tempos ainda igualou o número de vitórias em lutas por cinturão de outra lenda do esporte: Anderson Silva. Entre seus diversos recordes, há uma façanha praticamente impossível de igualar.

Além de ter se tornado dupla campeã simultânea do UFC, Amanda derrotou todas as outras ex-campeãs de ambas as categorias. Como todas as faixas de peso, tanto masculinas quanto femininas, já têm campeões aposentados, não é possível repetir esse feito.

A única possibilidade de isso acontecer novamente é no caso da criação de novas categorias. E, mais difícil ainda, no caso do surgimento de novos atletas tão dominantes.

A notícia ruim é que, agora, o Brasil não tem mais nenhum campeão no UFC.

Como investir online em MMA e outros esportes?

Nossa sugestão é que, inicialmente, você crie uma conta na VCreditos. Como esta carteira virtual foi desenvolvida especificamente para investidores esportivos, ela oferece tudo o que você precisa para atuar na área. São benefícios como:

  • Programa de Fidelidade que recompensa o usuário por sua lealdade;
  • transações mais rápidas, fáceis e seguras;
  • indicação de plataformas confiáveis e qualificadas para você investir;
  • Clube V+, programa que dá pontos a cada transferência para você trocar por mais de 120 produtos incríveis;
  • e muito mais.

Gostou? Então não perca tempo! Clique no botão abaixo agora mesmo, cadastre-se na VCreditos e aproveite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.