Juventus x Internazionale: escalações e onde assistir a final da Coppa Italia

juventus-x-inter-coppa-italia-2021-22

Juventus e Inter de Milão entrarão em campo nesta tarde para decidir mais um título na temporada 2021/22.

É a final da 75ª edição da tradicionalíssima Copa da Itália, que terá início às 16h no Estádio Olímpico de Roma.

Conhecida na ‘terra da bota’ como Coppa Italia, é basicamente a principal competição de formato eliminatório do futebol italiano.

Em termos de importância, só perde para a Lega Serie A (1ª divisão italiana) – afinal, dá acesso aos torneios continentais. Mas é igualmente disputada e comemorada.

O confronto dessa tarde terá transmissão ao vivo na plataforma de streaming Star+ e nos canais ESPN, na TV fechada.

coppa-italia-calcio-futebol-vcreditos

FINAL DA COPPA ITALIA: JUVE X INTER

 

LOCAL: Estádio Olímpico de Roma, em Roma (Itália)

DATA E HORÁRIO: 11/05/2022 (hoje), às 16h do horário de Brasília.

ÁRBITRO: Paolo Valeri

ASSISTENTES: Alessandro Giallatini e Fabiano Preti

VAR: Aleandro Di Paolo

ONDE ASSISTIR: ESPN 4 (TV fechada) e Star+ (streaming)

 

O momento das equipes

Ambas as equipes já asseguraram suas vagas na próxima Champions League. A 2 rodadas do final da liga italiana, a Juve se encontra na 4ª colocação, com 69 pontos. 7 pontos acima da 5º colocada Lazio.

Longe da briga pelo Scudetto há algumas rodadas, a Coppa Italia é a última chance de título da Velha Senhora na temporada.

Por outro lado, a Inter vive um grande momento. Vivíssimos na disputa pela taça mais cobiçada do país, os nerazzurri estão logo atrás do seu grande rival na tabela.

Milan em 1º, com 80 pontos, e Inter em 2º, com 78. A definição dessa disputa com certeza ficará para a 38ª e última rodada.

coppa-italia-lautaro-martinez-inter

Portanto, a equipe treinada por Simone Inzaghi ainda pode terminar a temporada conquistando mais 2 taças.

Vale lembrar que a Inter conquistou a Supercopa Italiana no início do ano, em jogo acirrado contra a própria Juventus.

A equipe de Massimiliano Allegri foi surpreendida pelo gol de Alexis Sanchez no último minuto da prorrogação.

Então é de se esperar para esta tarde um confronto tão equilibrado quanto. Apesar da Inter viver um momento melhor, o duelo provavelmente será decidido no detalhe mais uma vez.

 

Trajetória até a grande final

Para garantir sua vaga na final, a equipe de Inzaghi teve de derrotar seu rival milanês. E o fizeram de forma segura.

Aplicaram um indiscutível 3×0 no jogo de volta diante de sua torcida, após um empate em 0x0 no 1º jogo.

Já na outra semifinal, os bianconeri eliminaram a forte equipe da Fiorentina, com vitórias por 1×0 e 2×0. A finalíssima, como de costume, será em jogo único.

coppa-italia-dybala-juventus

Retrospecto das equipes

A Vecchia Signora é a maior campeã do torneio com 14 títulos – exatamente o dobro do número de conquistas da equipe de Milão. Mas nos últimos confrontos quem tem se saído melhor é a equipe milanesa. Confira:

Supercopa da Itália:

Inter 2×1 Juventus (01/2022)

Serie A 2021/22:

Inter 1×1 Juventus (10/2021)

Juventus 0x1 Inter (04/2022)

 

Prováveis escalações para a final da Coppa Italia:

Já 100% fisicamente, Manuel Locatelli foi relacionado para a partida, mas deve começar no banco de reservas. A dupla de volantes bianconeri que deve iniciar a partida é Zakaria e Rabiot. O lateral-esquerdo Luca Pellegrini, já se recuperou do entorse no tornozelo e também deve estar à disposição de Allegri.

Já Inzaghi chega ao duelo mais tranquilo com relação a desfalques. O treinador deverá escalar a mesma equipe que derrotou o Empoli no último jogo pela Lega Serie A. A única possível mudança é o retorno de Alessandro Bastoni, que foi substituído por Federico Dimarco nos últimos 3 jogos. Mesmo já recuperado da lesão na panturrilha, o defensor de 23 anos deve começar entre os reservas.

 

Juventus

Perin; Danilo, De Ligt, Chiellini e Alex Sandro; Zakaria e Rabiot; Cuadrado, Dybala e Morata; Vlahović. (Técnico: Massimiliano Allegri)

Desfalques: Chiesa, Mckennie (lesionados) e De Sciglio (suspenso)

 

Internazionale

Handanovič; Škriniar, De Vrij e Darmian; D’Ambrosio, Barella, Brozović, Çalhanoğlu e Perisic; Dzeko e Martínez. (Técnico: Simone Inzaghi)

Desfalques: Sem baixas.

 

 

CONHEÇA O CLUBE V+ DA VCREDITOS!

Buscando uma alternativa segura para resgatar seus créditos em sites de apostas? Achou! A VCreditos é uma carteira virtual que além de servir como meio-de-campo entre você e os melhores sites, também te oferece dezenas de vantagens. Promoções de depósitos, bônus, sorteios e a principal vantagem: o Clube V+. Este é o clube de fidelidade do site, que premia seus usuários com pontos a cada transferência. Na Loja V+, você poderá trocar seus pontos por diversos produtos desde smartphones e consoles de videogame até bônus incríveis em alguns de nossos sites parceiros! Então não perca tempo e clique no botão abaixo para cadastrar-se na eWallet que mais cresce no Brasil!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.