Aston Villa x Liverpool (10/05): o que esperar do jogo e onde assistir

liverpool-aston-villa-premier-league

Às 16h de hoje (10) o Liverpool entra em campo para enfrentar o Aston Villa em jogo válido pela 33ª rodada da Premier League.

O jogo acontecerá no Villa Park e terá transmissão ao vivo dos canais esportivos da Disney. O mandante, Villa, apesar de estar já sem pretensões na tabela, não dará vida fácil aos Reds.

Briga pelo topo na Premier League

Em mais uma reta final de Premier League, a disputa pela taça mais cobiçada da Inglaterra está acirradíssima. O ‘Inglesão’ se encontra a apenas 3 rodadas do fim.

Mas já há muitas rodadas que o Manchester City e o Liverpool são as únicas equipes sobreviventes nessa briga.

Afinal, estamos falando sobre os melhores projetos de futebol do mundo dos últimos anos. O Manchester City de Pep Guardiola e o Liverpool de Jürgen Klopp.

Nesta 33ª rodada, temos uma diferença de incríveis 19 pontos do primeiro colocado, City (86 pontos), para o 3º, Chelsea (67). O Liverpool vem na cola do líder com 83 pontos.

ASTON VILLA x LIVERPOOL

LOCAL: Villa Park, em Birmingham (Inglaterra).

DATA E HORÁRIO: 10/05/2022 (hoje), às 16h do horário de Brasília.

ÁRBITRO: Jonathan Moss

VAR: John Brooks

ONDE ASSISTIR AO VIVO: Canais ESPN e Star+ (início da transmissão será às 15h30)

O desafio da vez, então, é o Aston Villa, 11º colocado do campeonato. Treinado pelo velho conhecido dos Reds, Gerrard, o Villa vem de uma grande vitória fora de casa contra o Burnley.

O City, por outro lado, enfrenta um embalado Wolverhampton (8º colocado) amanhã às 16h10. A equipe de Guardiola visa manter a distância de 3 pontos em relação ao vice-líder, Liverpool.

Vale lembrar que tanto Aston Villa quanto Wolverhampton serão adversários em comum para a dupla até o fim da PL. Logo um deslize diante dessas equipes pode ser determinante para a definição do título.

Portanto fiquem ligados aqui no blog do Torcidas.com para saber tudo que vai rolar nos capítulos finais da maior liga nacional do futebol mundial!

Retrospecto recente das equipes

Nas últimas 5 rodadas o Villa vem de duas vitórias, um empate e duas derrotas:

07/05 – Burnley 1×3 Aston Villa

30/04 – Aston Villa 2×0 Norwich

23/04 – Leicester City 0x0 Aston Villa

09/04 – Aston Villa 0x4 Tottenham

02/04 – Wolverhampton 2×1 Aston Villa

Retrospecto do confronto e curiosidades

Este será o confronto de Nº 199 entre as equipes. Caso a vitória dos visitantes se concretize, será nada menos que a 100ª vitória dos Reds na história do confronto.

O jogo também contará com alguns ingredientes especiais. Como o reencontro do clube com o maior ídolo de sua história, Steven Gerrard, que agora treina o Aston Villa.

E o de Philippe Coutinho com a equipe de Klopp, com quem viveu talvez o melhor momento de sua carreira.

liverpool-aston-villa-gerrard-coutinho

Coutinho começará o jogo no banco de reservas. Mas, como na última rodada, deve entrar em campo durante a segunda etapa.

Gerrard recentemente declarou que pediu a compra do brasileiro aos dirigentes do clube. Então as chances de vermos o atacante vestindo novamente as cores dos Lions em 2023 são consideráveis.

Visando a final da Copa da Inglaterra deste sábado, Klopp deve colocar um time alternativo em campo para o jogo de hoje. Salah deverá ser poupado.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

ASTON VILLA (Técnico: Steven Gerrard)

Martínez; Cash, Konsa, Mings e Digne; Nakamba, Douglas Luiz e Mc Ginn; Coutinho, Watkins e Ings.

Desfalques: Jacob Ramsey e Kortney Hause (lesionados).

LIVERPOOL (Técnico: Jürgen Klopp)

Alisson; Alexander-Arnold, Van Dijk, Matip e Tsimikas; Fabinho, Keita e Jones; Mané, Diogo Jota e Luis Díaz.

DESFALQUES: Sem baixas.

A novidade pode ser Roberto Firmino que volta a ser relacionado junto à equipe. O brasileiro já está 100% recuperado da lesão sofrida no pé direito, e vinha treinando com o grupo durante a semana. Portanto, será mais uma alternativa ofensiva para Klopp no decorrer do jogo.

 

O que esperar do jogo?

É esperado que o Liverpool de Mané domine as ações ofensivas durante os 90 minutos, diante de um Villa mais retraído.

Mas o time da casa certamente irá propor jogo, apostando nas jogadas de contra-ataque. Não resta alternativas aos Reds a não ser buscar o resultado e esperar um tropeço do líder diante dos Wolves.

liverpool-sadio-mane-premier-league

Apesar dos poucos gols do Liverpool nas últimas rodadas – 4 gols em 3 partidas – o jogo desta tarde deve ser movimentado.

O ataque de Klopp deve balançar as redes mais de uma vez. Afinal, o Liverpool é o 2º melhor ataque da competição, e não à toa!

E o Villa certamente vai querer despedir-se do torcedor em grande estilo, nestes 3 últimos jogos da temporada no Villa Park.

Uma temporada histórica do Liverpool

Pois bem… não poderíamos deixar de mencionar a grande temporada que a equipe do Liverpool faz em 2021/22. Com todos os objetivos alcançados até agora, vemos os Reds ainda brigando por todos os títulos que disputaram na temporada.

Ainda brigando pela Premier League com o City, se classificaram para a final da Champions League contra o Real Madrid. E para a final da Copa da Inglaterra também! Esta última competição será decidida já neste sábado (14) às 12h45, em jogo único contra o Chelsea.

Carteira Virtual VCreditos: saque rápido e seguro

Essa dica não podia faltar. A eWallet do investimento esportivo do Brasil não poderia ficar de fora de nosso conteúdo informativo. Afinal, de que adianta o acesso à informação se não sabemos como nem onde implementá-la?! Por isso vamos citar alguns dos motivos que fazem da VCreditos a carteira digital mais utilizada por palpiteiros no Brasil:

  • Plataforma 100% segura!
  • Saque rápido!
  • Depósitos a partir de R$50!
  • Pagamentos em Bitcoin
  • Programa de pontos (Clube V+)
  • Sorteios e promoções de depósitos semanais!
  • Com os melhores e mais confiáveis sites parceiros!

E aí, tá esperando o quê pra fazer o seu cadastro?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.