Semifinais da Europa League (05/05): prováveis escalações, novidades e onde assistir

Às 16h da tarde de hoje descobriremos quais serão os finalistas da UEFA Europa League 2021/22! A final, marcada já para o dia 18 deste mês, acontecerá no Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, em Sevilha. Lar da equipe detentora da maior quantidade de taças da competição (6): O Sevilla FC.

europa-league-road-to-sevilla

Vale lembrar que todos os jogos dos eventos esportivos da UEFA terão cobertura completa dos canais de televisão e serviços de streaming da Disney (ESPN, TNT Sports e Star+).

Veja os placares dos jogos de ida das semifinais da Liga Europa:

  • RB Leipzig 1×0 Rangers FC
  • West Ham United 1×2 Eintracht Frankfurt

Nesta edição já sabemos que teremos uma final com ao menos uma equipe estreante em finais de Liga Europa. Rangers FC, RB Leipzig e West Ham United já fazem as melhores campanhas de sua história na competição.

Enquanto o Eintracht Frankfurt ostenta uma conquista da então Copa da UEFA de 1979/80 (futura Europa League). Mas caso a equipe londrina supere os alemães, teremos a 18ª decisão do torneio com representantes ingleses.

Com a vantagem de 1 gol construída nos jogos de ida, as equipes alemãs largam na frente na tarde de hoje. A equipe de Frankfurt, no entanto, decidirá em casa. Enquanto o RB Leipzig terá de enfrentar o bem treinado Rangers FC em Glasgow (Escócia).

Rangers FC vive fase histórica

O treinador, e ídolo do futebol inglês, Steven Gerrard, é um dos grandes responsáveis pela grande fase que o clube escocês vive.

Aposentado dos gramados desde 2016, Gerrard assumiu o comando técnico da equipe escocesa do início de 2018 até o final de 2021. Quando aceitou a proposta para treinar o seu segundo clube, Aston Villa (atual).

Agora sob comando do holandês Giovanni Van Brockhorst, um Rangers FC mais maduro chega à decisão mais importante de sua história. O fator casa certamente será um fator determinante para o desfecho do confronto.

RB Leipzig: De projeto a realidade 

Em termos de amadurecimento, não há como deixar de destacar a temporada 2019-20 da equipe de Leipzig. Apesar da pouca tradição no futebol alemão (fundado em 2009), o time da Red Bull já leva no currículo uma semifinal da UEFA Champions League daquele ano.

Além de faturar um vice-campeonato nacional em sua primeira participação na 1ª divisão da Bundeliga. Feitos que puseram a clube-empresa alemão à prova diante de grandes times da Europa. Na última temporada, os touros vermelhos foram novamente vice-campeões para o Bayern de Munique – foi nada menos que o 10º título dos bávaros.

futebol-europa-league-rangers-rb-leipzig

SEMIFINAL 1: RANGERS FC x RB LEIPZIG

LOCAL: Ibrox Stadium, Glasgow (Escócia).

DATA E HORÁRIO: 05/05/2022 (hoje), às 16h do horário de Brasília.

ARBITRAGEM: Artur Dias (POR)

ASSISTENTES: Rui Tavares (POR) e Paulo Soares (POR)

VAR: Massimiliano Irrati (ITA)

ONDE ASSISTIR: Star+ (streaming)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Rangers FC

McGregor; Tavernier, Goldson, Bassey e Barisic; Lundstram, Jack e Arfield; Sakala, Kent e Aribo.

Técnico: Giovanni van Bronckhorst

RB Leipzig

Gulacsi; Simakan, Orban e Klostermann; Mukiele, Laimer, Kampl/Olmo, Forsberg e Angelino; André Silva e Nkunku.

Técnico: Domenico Tedesco

Desfalque: Josko Gvardiol (machucado)

europa-league-eintracht-frankfurt-west-ham-united

SEMIFINAL 2: EINTRACHT FRANKFURT x WEST HAM UNITED

LOCAL: Frankfurt Stadion, Frankfurt Am Main (Alemanha)

DATA E HORÁRIO: 05/05/2022 (hoje), às 16h do horário de Brasília.

ARBITRAGEM: Jesús Gil Manzano (ESP)

ASSISTENTES: Diego Barbero (ESP) e Ángel Nevado (ESP)

VAR: Alejandro Hernández (ESP)

ONDE ASSISTIR: SBT (TV aberta), ESPN 4 (TV fechada), Star+ (streaming), SBT Sports (online)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Eintracht Frankfurt

Trapp; Lucas Melo, Hinteregger e Touré; Sow, Rode, Knauff e Kostic; Lindstrom, Borré e Kamada.

Técnico: Oliver Glasner

West Ham United

Areola; Johnson, Dawson, Zouma e Cresswell; Declan Rice, Soucek, Bowen,  Lanzini e Pablo Fornals; Antonio.

Técnico: David Moyes

O gol do artilheiro Michail Antonio no primeiro jogo mantém vivas as chances do West Ham. O jamaicano já anotou 2 gols na competição, mesma marca do colombiano Santos Borré.

O colombiano, vivendo ótima fase, é hoje a grande esperança de gols da equipe de Frankfurt. O golaço marcado por ele nas quartas, em pleno Camp Nou, foi uma das jogadas mais bonitas da competição. 

O gol foi de fora da área e foi essencial para garantir a classificação da águia alemã. Já no primeiro confronto das semis quem anotou os gols da vitória sobre o West Ham foram Knauff e Kamada.

Este último jogador merece atenção extra. O meio-campista é hoje o grande destaque do futebol japonês e vem se mostrando um jogador decisivo.

Conheça a Carteira Virtual VCreditos!

Então este é o nosso Raio-X dos duelos das semis da Europa League! Lembre-se de visitar o site da VCreditos e conhecer as vantagens de tornar-se um Sócio V+!

Lá você deposita nos sites com praticidade para se divertir online com tranquilidade! Saques e depósitos em qualquer lugar e a qualquer hora, e o melhor: com o programa de pontos do Clube V+!

Troque pontos de fidelidade por prêmios incríveis na Loja V+! Seu site é 100% seguro e responsivo em dispositivos móveis (IOS e Android), além de contar com um atendimento via chat super rápido! Tá esperando o quê?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.