Real Madrid x Manchester City (04/05): onde assistir a Champions ao vivo

champions-league-benzema-de-bruyne

Prováveis escalações, desfalques e como assistir a Champions Ao Vivo

A poucos momentos de mais um grande duelo entre merengues e citizens, o Torcidas.com já está no aquecimento! Seguramente veremos bastante equilíbrio entre as equipes durante os 90 minutos. Em busca de sua 14ª taça, o Real Madrid começa o jogo com a grande vantagem de jogar em casa. No Santiago Bernabéu ainda em reformas, torcidas reduzidas das equipes irão presenciar mais este capítulo da maior competição de clubes do mundo.

LOCAL: Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, Espanha.

DATA E HORÁRIO: 04/05/2022 (hoje), às 16h do horário de Brasília.

ARBITRAGEM: Daniele Orsato (ITA)

ASSISTENTES: Ciro Carbone (ITA) e Alessandro Giallatini (ITA)

VAR: Massimiliano Irrati (ITA)

ONDE ASSISTIR: TNT Sports / HBO Max

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

 

REAL MADRID (Técnico: Carlo Ancelotti)

Courtois; Carvajal, Éder Militão, Nacho e Mendy; Modric, Casemiro e Kroos; Valverde (Rodrygo), Benzema e Vini Jr.

Desfalques: Hazard e Alaba (lesionados).

 

MANCHESTER CITY (Técnico: Pep Guardiola)

Ederson; João Cancelo, Rúben Dias, Laporte e Zinchenko (Walker); De Bruyne, Rodri e Bernardo Silva; Mahrez, Gabriel Jesus e Phil Foden.

Desfalques: Walker e Stones (dúvidas).

 

O primeiro jogo

Embalados pelo artilheiro desta edição, Karim Benzema (14 gols), os merengues encaram um City que carrega a vantagem do empate. No jogo de ida em Manchester, a equipe de Pep Guardiola construiu um resultado importante, mas não inalterável. Um jogo para nenhum fã de esportes pôr defeito: 4×3, com Benzema marcando duas vezes.

O aniversariante do dia, Fernandinho, teve uma bela atuação no 1º jogo. Apesar da suposta falha no lance magistral de Vinicius Jr, o jogador teve participação direta em 2 dos 4 gols dos citizens. Com direito a uma assistência de luxo para Phil Foden marcar o terceiro gol do City. Apesar de abrirem o marcador cedo com o gol de cabeça de Kevin De Bruyne, o Manchester City perdeu boas oportunidades de ampliar o placar.

O primeiro tempo terminou em apenas 2×0 para o time da casa. Já na segunda parte, vimos um Real Madrid mais organizado defensivamente, e buscando jogadas de velocidade nos contra-ataques com Vinicius Jr e Rodrygo. Ancelotti fez boas mudanças ofensivas durante a segunda etapa (Asensio e Camavinga), período em que vimos os 5 gols restantes da partida. O último marcado por Benzema, de pênalti.

champions-real-madrid-manchester-city

Desfalques

Talvez a grande surpresa para o torcedor madridista seja o desfalque importante na área defensiva. O zagueiro David Alaba sofreu com dores musculares na partida de ida e é desfalque confirmado para o jogo de hoje. Nacho é o provável substituto para o austríaco. No lado da equipe de Manchester, Kyle Walker ainda se recupera de lesão mas foi relacionado para a partida. Assim como John Stones, que com a volta de João Cancelo após suspensão, deve ser poupado nesta partida.

Retrospecto recente do confronto

Nesse quesito os Blues saem na frente. O time de Guardiola derrotou a equipe de Madrid nas últimas 3 ocasiões. Sendo os 2 últimos confrontos nas oitavas de final da edição de 2019/20, com o City se dando melhor. Guardiola por exemplo, ainda não perdeu para os merengues desde que assumiu a equipe inglesa. Já Carlo Ancelotti, como comandante dos blancos, enfrenta pela primeira vez os citizens.

uefa-champions-league-semifinais

Vale lembrar que o elenco dos blancos chegapara o confronto já campeões espanhóis. Ainda de ressaca de sua conquista precoce da La Liga (com 4 rodadas de antecedência), o torcedor merengue coloca ainda mais expectativa na conquista da “orelhuda”. Já na Premier League a disputa continua acirradíssima entre City e Liverpool. A equipe de Klopp já se garantiu na final da competição europeia. Então é possível que veremos a rivalidade azul e vermelha também em mais uma final de Champions League 100% inglesa!

E não se esqueça: você pode sempre contar com a segurança da carteira virtual mais utilizada por palpiteiros do Brasil! Essa é a VCreditos, uma plataforma 100% pensada para o investimento esportivo. Lá você poderá desfrutar de benefícios exclusivos como depósitos premiados, sorteios semanais e clube de vantagens. No Clube V+, você acumula pontos a cada transferência para os sites parceiros da VCreditos, e pode trocá-los por prêmios incríveis. Aproveite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.