Villarreal x Liverpool (03/05): prognósticos e onde assistir a semi da Champions

villareal-x-liverpool-champions-league-2021-22

Às 16h o Villarreal enfrenta o Liverpool na semifinal da UEFA Champions League. O jogo de ida deu vantagem para os Reds de Klopp, que mesmo ganhando de 2×0, não faz o técnico sentir-se confiante diante do submarino amarelo “Se fosse uma partida de copa, apenas um jogo para ser decidido e tivéssemos que enfrentar o Villarreal, nós tentaríamos vencer.

E é exatamente o que vamos tentar lá.” disse Klopp. O Villarreal precisa ganhar por mais de 3 gols de diferença para garantir uma vaga na final do torneio europeu mais visto do mundo. Já o treinador do time espanhol não espera menos que a perfeição “Temos de causar problemas ao Liverpool que mais ninguém causou”, afirmou Emery.

Ambas equipes irão com tudo à luta e o resultado será uma partida emocionante do início ao fim. Vem ficar por dentro de tudo sobre o Villarreal x Liverpool de hoje!

LOCAL: Estádio de la Cerámica (El Madrigal), em Castellón, Espanha.

DATA E HORÁRIO: 03/05/2022 (hoje), às 16h do horário de Brasília.

ARBITRAGEM: Danny Makkelie (NED)

ASSISTENTES: Hessel Steegstra (NED) e Jan de Vries (NED)

VAR: Pol van Boekel (NED)

ONDE ASSISTIR: SBT / TNT Sports / HBO Max

VILLARREAL

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Rulli; Foyth, Albiol, Pau Torres, Estupiñán; Parejo, Capoue, Coquelin: Lo Celso, Moreno, Paco Alcàcer. Técnico: Unai Emery.

DESFALQUES: Gerard Moreno, Arnaut Danjuma e Yeremi Pino (lesionados)

LIVERPOOL

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk, Robertson; Henderson, Fabinho, Thiago Alcántara; Salah, Mané, Luis Díaz  Técnico: Jurgen Klopp.

DESFALQUES: Roberto Firmino (lesionados),  Divock Origi (doente).

Jogo de ida

O primeiro jogo foi um balde de água fria para o Villarreal que não conseguiu marcar e dedicou a maior parte do tempo a se defender.

Apesar das diversas ameaças de Mané, Salah, Díaz e Thiago Alcantra, os primeiros 45 minutos terminaram com o marcador em zero para ambos times. 

Na segunda parte, porém, a história foi bem diferente. Teve gol anulado do Fabinho logo no início do segundo tempo, mas não demorou muito para Henderson marcar o primeiro gol do confronto.

Dois minutos depois, Mané marcou o segundo e último gol da partida. Aos 63’, Robertson teve mais um gol impedido pelo assistente e o jogo terminou sem sequer uma reação do time amarelo. 

O escolhido pelo Painel de Observadores Técnicos da UEFA para ser o Melhor em Campo foi o Thiago Alcântara (Liverpool).

champions-league-2021-22-liverpool-semifinal

Favoritismo inglês

Apesar do fator casa ser determinante em jogos de volta na Champions, a equipe de Liverpool entra em campo bem mais confiante.

Com o resultado construído no jogo do Anfield, a grande campanha dos Reds deve ser coroada com mais uma final de UCL.

Será sua terceira final em menos de 5 anos. Um dado que ilustra a grande fase que vivem os jogadores e o belo trabalho conduzido por Klopp desde sua chegada ao clube em 2015.

Apesar das multidões amarelas de Dortmund trazerem boas lembranças ao comandante alemão, a torcida no ‘El Madrigal’ irá esquentar pra valer o duelo.

champions-league-2021-22-villareal-semifinal

Contando com a experiência do veterano Raul Albiol, o Submarino Amarelo busca sua melhor campanha na competição.

Eliminados nas semifinais durante a campanha histórica de 2005/06, viram o Arsenal chegar a sua primeira final na competição.

A esperança de gols para mudar de vez esta história é Paco Alcàcer. Também vale ficar de olho no reserva Chukwueze, que carimbou a classificação às semis diante de ninguém menos que o Bayern de Munique.

Principais estatísticas

  • Mané igualou Didier Drogba (ambos com 14 gols) como o melhor marcador africano em fases finais da UEFA Champions League.
  • O Liverpool nunca perdeu em Anfield nas semifinais da UEFA Champions League.
  • O Liverpool chegou a 450 gols na história do torneio.
  • O Villarreal venceu apenas um dos dez jogos fora de casa contra clubes ingleses nas competições da UEFA.

O confronto de hoje promete muitos gols e muita emoção. Afinal, está em jogo a vaga na grande final da UEFA Champions League que terá o segundo finalista decidido amanhã no jogo do Real Madrid e Manchester City. E claro, nós traremos tudo sobre esse jogo aqui também!

Se você curte investir em esportes, temos uma indicação mais do que especial! Diante de tantas opções de sites, é comum que fiquemos com dúvidas em relação a segurança e qualidade dos serviços prestados. Afinal, é o nosso dinheiro que está em jogo, não é mesmo?!

Por isso que a carteira virtual VCreditos surge como uma ótima opção para os fãs do palpite. Saques rápidos, depósitos com segurança e praticidade a partir de R$50! Além de, é claro, contar com os melhores sites parceiros do mercado! Então, não perca tempo e clique no botão abaixo para conhecer a eWallet que mais cresce no Brasil! Bons palpites!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.