São Paulo x Santos (02/05): escalações, onde assistir e últimas notícias

Às 20h desta segunda-feira (02) no Morumbi, teremos mais um San-São para fechar a 4ª rodada do Brasileirão Assaí 2022O clássico regional que mais marcou presença na elite do futebol nacional. Juntos do Flamengo, Santos e São Paulo compõem o seleto trio das únicas equipes nunca rebaixadas para a segunda divisão. Posto que ambas as equipes não estão dispostas a perder em 2022. Após campanhas decepcionantes na última edição do campeonato, as equipes buscam se reerguer no panorama nacional. Mas nada melhor que uma vitória em clássico para dar uma confiança extra para buscar os objetivos. Então nos acompanhe nesta leitura e fique por dentro de tudo sobre o São Paulo x Santos de hoje!

 

LOCAL: Estádio do Morumbi, SP (Capital).

 

DATA E HORÁRIO: 02/05/2022 (hoje), às 20h do horário de Brasília.

 

ARBITRAGEM: Leandro Pedro Vuaden (RS)

 

ASSISTENTES: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)

 

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

 

ONDE ASSISTIR: Premiere da Globo (pay-per-view e streaming)

SÃO PAULO FC

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo e Welington, Pablo Maia; Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Alisson; Eder e Calleri. Técnico: Charles Hembert.

DESFALQUES: Gabriel Sara e Nikão (lesionados), Rogério Ceni (suspenso)

SANTOS FC

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: João Paulo, Madson, Maicon, Bauermann e Lucas Pires; William Maranhão (Lucas Braga), Rodrigo Fernández, Zanocelo e Léo Baptistão; Jhojan Julio e Marcos Leonardo. Técnico: Fabián Bustos

DESFALQUES: Ângelo e Carlos Sánchez (lesionados), Kaiky, Zanocelo e Vinícius Balieiro (Suspensos)

Difícil fase santista

O 2021 dos meninos da Vila foi de gratas surpresas em seu elenco, mas de resultados frustrantes. Uma queda precoce na Libertadores seguida por uma campanha no Brasileirão 2021 de pouco protagonismo.

Este é o cenário que os santistas tentam inverter este ano. Apesar do péssimo campeonato paulista, o Peixe começou animando sua torcida no Brasileirão 2022. A questão é se conseguirão manter o bom rendimento nas 34 rodadas restantes.

Lesionado, Ângelo desfalcará a equipe nesta rodada. Léo Baptistão é o atacante mais cotado para substitui-lo e formar dupla com Marcos Leonardo. Marcos (19 anos) é a maior esperança de gols do treinador Fabián Bustos.

 

O uruguaio Sanchez, ainda sofrendo com muitas lesões, vem ficando de fora dos planos do técnico argentino. Visto que é permitida a inscrição de somente 5 jogadores estrangeiros por partida nas competições da CBF.

É provável que a equipe poupe alguns titulares visando o seu próximo compromisso internacional. A equipe santista irá viajar para o Equador logo após o clássico. O Peixe enfrenta o Universidad Católica em Quito, já na quinta-feira, em partida válida pela Sul-Americana.

Com a vitória, os alvinegros poderão assumir a liderança do grupo C da competição. Por outro lado, a viagem será desgastante e poderá render mais desfalques para a próxima rodada do Brasileirão.

Tricolor é favorito, mas tem desfalques importantes 

O momento da equipe tricolor é melhor. Afinal, foram finalistas do campeonato estadual mais disputado do país. Mas o sinal de alerta também já está ligado no Morumbi. A equipe passou as 38 rodadas do último Brasileirão flertando com a zona de rebaixamento.

Em 2022, então, conta com um grupo e comissão técnica renovados na busca por melhores resultados. O camisa 10 Nikão sofreu um trauma no tornozelo. Enquanto Gabriel Sara passou por cirurgia e já se recupera da lesão ligamentar sofrida também no tornozelo.

Dois problemas para Rogério Ceni, que hoje não poderá comandar sua equipe do gramado. O treinador cumpre suspensão depois de ser expulso contra o Bragantino na 3ª rodadaTrico

Portanto, os dois meias não serão os únicos desfalques importantes desta noite, mas ainda são dúvidas para o próximo compromisso tricolor. O jogo válido pela Sul-Americana também será na quinta-feira (05), contra o Everton (Chile), na cidade de Viña del Mar.

A promessa de gols para a noite de hoje é, sem dúvida Calleri. Embalados no ritmo do camisa 9 que já faturou um hat-trick nesse Brasileirão, o São Paulo busca subir na tabela.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.